Projeto Tartarugas ao Mar abre inscrições para voluntários no RN

Seleção é feita pela Associação de Proteção e Conservação Ambiental Cabo de São Roque. Voluntários vão atuar na temporada reprodutiva 2024/2025 no litoral do RN.

whatsapp-image-2024-10-21-at-13.26.53 Projeto Tartarugas ao Mar abre inscrições para voluntários no RN

Programa de Voluntariado do Projeto Tartarugas ao Mar está com vagas abertas. — Foto: Reprodução

Associação de Proteção e Conservação Ambiental Cabo de São Roque abriu inscrições para voluntários interessados em atuar no projeto Tartarugas ao Mar na temporada reprodutiva 2024/2025, que acontece de 1º de janeiro a 30 de junho de 2025, no litoral do Rio Grande do Norte. Confira aqui o edital completo.

O trabalho acontece nas praias de MaxaranguapeCeará-MirimParnamirim e Nísia Floresta e inclui monitoramento noturno e diurno nas praias garantindo uma cobertura ampla para a proteção das tartarugas.

Os voluntários desenvolverão atividades como coleta de amostras biológicas; ações de sensibilização e educação ambiental; registro e atendimento de encalhes (vivos e/ou mortos); marcação com anilhas de animais juvenis e adultos; registro e proteção dos ninhos, dentre outras.

A permanência mínima no voluntário no projeto é de 2 meses e máxima de 6 meses e é oferecido alojamento durante todo o período de voluntariado. Todos os voluntários receberão um certificado sobre a participação nas atividades do projeto.

Os interessados em participar devem se inscrever através de formulário (clique aqui) até o dia 4 de novembro. Na segunda etapa, serão realizadas entrevistas após análise e triagem dos formulários preenchidos.

Para participar, é necessário ser estudante ou profissional de alguma das seguintes áreas:

  • Ciências Biológicas;
  • Medicina Veterinária;
  • Engenharia Florestal/ambiental;
  • Ecologia;
  • Oceanografia;
  • Gestão ambiental;
  • Zootecnia e áreas afins;
  • Comunicação Social.

O resultado final será divulgado no dia 17 de novembro no instagram da APC Cabo de São Roque.

g1

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *