Maré alta causa destruição de barracas em praia de Tibau do Sul; veja vídeo

WhatsApp-Image-2024-09-23-at-08.55.38-1068x1184 Maré alta causa destruição de barracas em praia de Tibau do Sul; veja vídeo
Fenômeno causou destruição de barracas. Foto: Reprodução

Praias localizadas no município de Tibau do Sul, localizado no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, foram atingidas pelos efeitos da maré alta durante o fim de semana. Conforme informações confirmadas pela prefeitura do município nesta segunda-feira (23), o fenômeno causou diversos danos em estruturas comerciais como barracas, localizadas na faixa de areia. A Praia do Madeiro foi a mais atingida. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o cenário causado pela força do mar, que causou a destruição completa de barracas no local.

Dados da Defesa Civil do município apontam que a maré mais alta do ano ocorreu ainda na madrugada de quinta-feira (19). O transtorno persistiu durante a sexta-feira (20) e sábado (21).

Em nota divulgada, a Prefeitura de Tibau do Sul informou que está realizado notificações preventivas nas ocupações ao longo da orla, a fim de mitigar as consequências e prevenir maiores riscos. Também é realizado um monitoramento para detectar a existência de resíduos sólidos urbanos para subsidiar um plano de ação para remoção.

Ainda conforme o pronunciamento, a prefeitura afirmou que “se solidariza com as famílias que tiveram prejuízos financeiros devido às intempéries acontecidas”.

Leia a nota na íntegra abaixo:

“Recentemente, as praias do nosso município foram atingidas por fortes marés, que ocasionaram diversos danos em estruturas comerciais como barracas, localizadas na faixa de areia, em especial na Praia do Madeiro.

A Prefeitura de Tibau do Sul se solidariza com as famílias que tiveram prejuízos financeiros devido às intempéries acontecidas.

Através da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana – Semurbmo, e com o objetivo de mitigar as consequências e prevenir maiores riscos, a Prefeitura tem realizado notificações preventivas nas ocupações ao longo da orla.

Foi realizado um diagnóstico das árvores em situação de risco, e possível remoção para evitar quedas e acidentes. A Semurbmo também está realizando um monitoramento sobre a existência de resíduos sólidos urbanos para subsidiar um plano de ação para remoção.

Autuações locais foram realizadas onde foram constatadas a presença de dispositivos irregulares para destinação do esgoto, como fossas e sumidouros. Juntamente com os órgãos ambientais competentes, a Prefeitura de Tibau do Sul tem agido dentro do Projeto Orla para regularização das ocupações, com oficinas e ações”.

Tribuna do Norte

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *