Na manhã desta segunda-feira (9), a cidade de São José de Mipibu foi palco de um momento significativo para a democracia local: a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais de outubro. O evento aconteceu no auditório do Fórum Municipal Desembargador Túlio Bezerra de Melo, com a presidência do juiz da 7ª Zona Eleitoral, Pedro Paulo Falcão.
Durante a cerimônia, foram diplomados o prefeito reeleito José de Figueiredo (PSD) e seu vice, Bruno Dantas (SDD), que assume pela primeira vez um cargo político, além dos vereadores eleitos e seus suplentes. A diplomação é um ato formal que confirma que os candidatos foram efetivamente escolhidos pela população, habilitando-os para tomar posse nos cargos.
Em seu discurso, o prefeito José de Figueiredo destacou o compromisso de seu governo em continuar buscando avanços para a cidade. “Continuarei trabalhando e buscando sempre melhorias para o nosso município. Este não será um governo para A ou B, será o governo de todos, para o povo mipibuense”, afirmou Figueiredo, reafirmando sua determinação de seguir à frente da administração municipal.
Por sua vez, Bruno Dantas, eleito vice-prefeito pela primeira vez, se mostrou emocionado e comprometido com a missão de contribuir para o progresso de São José de Mipibu, ao lado do prefeito reeleito.
A diplomação ocorre após a apuração dos votos e o cumprimento dos prazos legais, sendo o último passo antes da posse, que, de acordo com a Constituição Federal, será realizada no dia 1º de janeiro de 2025. A posse marcará o início do novo mandato de Figueiredo, que se prepara para dar continuidade ao trabalho em prol do município e sua população.