Incêndios considerados de grande extensão pela corporação foram registrados em Assú, Pau dos Ferros, Mossoró e Apodi. Altas temperaturas nesta época do ano contribuem, explicam bombeiros.
Corpo de Bombeiros combatendo incêndios — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
A Região Oeste do Rio Grande do Norte teve pelo menos 24 incêndios florestais de grande extensão no fim de semana passado, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (19).
Os incêndios aconteceram nas cidades de Assú, Mossoró, Pau dos Ferros e Apodi entre o sábado (17) e domingo (18).
Segundo a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Márcia Martini, comandante do 3º Grupamento de Bombeiros em Mossoró, as altas temperaturas nesta época do ano deixam a vegetação mais seca, o que aumenta o número a ocorrência de incêndios.
Apesar disso, a comandante explica que é possível evitar alguns casos, como não fazer fogueiras ou descartar e queimar lixos nas rodovias.
“É fundamental que a população tenha cuidados básicos para evitar esses incêndios que provocam grandes prejuízos à econômica, a saúde, fauna e flora” disse.
Incêndios foram registrados em quatro cidades, segundo bombeiros — Foto: Reprodução
Outras ocorrências
Apesar do aumento de casos registrados, os incêndios florestais não representam o principal tipo de ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros na região.
Segundo a corporação, a remoção de abelhas segue como a mais recorrente na região, tendo 31 ocorrências registradas nos últimos dias – 24 somente em Mossoró.
Neste mesmo período, o quartel de Mossoró também atendeu outros tipos de ocorrências, como retirada de anel, vazamento de gás de cozinha, incêndio veicular e residencial.
g1