Região Oeste do RN registra pelo menos 24 incêndios florestais no fim de semana, aponta Corpo de Bombeiros

Incêndios considerados de grande extensão pela corporação foram registrados em Assú, Pau dos Ferros, Mossoró e Apodi. Altas temperaturas nesta época do ano contribuem, explicam bombeiros.

whatsapp-image-2024-08-19-at-18.46.18 Região Oeste do RN registra pelo menos 24 incêndios florestais no fim de semana, aponta Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros combatendo incêndios — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Região Oeste do Rio Grande do Norte teve pelo menos 24 incêndios florestais de grande extensão no fim de semana passado, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (19).

Os incêndios aconteceram nas cidades de Assú, MossoróPau dos Ferros e Apodi entre o sábado (17) e domingo (18).

Segundo a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Márcia Martini, comandante do 3º Grupamento de Bombeiros em Mossoró, as altas temperaturas nesta época do ano deixam a vegetação mais seca, o que aumenta o número a ocorrência de incêndios.

Apesar disso, a comandante explica que é possível evitar alguns casos, como não fazer fogueiras ou descartar e queimar lixos nas rodovias.

“É fundamental que a população tenha cuidados básicos para evitar esses incêndios que provocam grandes prejuízos à econômica, a saúde, fauna e flora” disse.

fogo Região Oeste do RN registra pelo menos 24 incêndios florestais no fim de semana, aponta Corpo de Bombeiros

Incêndios foram registrados em quatro cidades, segundo bombeiros — Foto: Reprodução

Outras ocorrências

Apesar do aumento de casos registrados, os incêndios florestais não representam o principal tipo de ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros na região.

Segundo a corporação, a remoção de abelhas segue como a mais recorrente na região, tendo 31 ocorrências registradas nos últimos dias – 24 somente em Mossoró.

Neste mesmo período, o quartel de Mossoró também atendeu outros tipos de ocorrências, como retirada de anel, vazamento de gás de cozinha, incêndio veicular e residencial.

g1

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *