Na última terça-feira (12/03), tentaram silenciar uma vereadora, mulher, no plenário da Câmara Municipal de São José de Mipibu.
Absurdamente, no mês em que, a Casa Legislativa defende os direitos da Mulher e recentemente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte tornou a Câmara Municipal de São José de Mipibu pioneira na instalação da Procuradoria da Mulher, inaugurando a sala Lilás, um vereador se comporta de forma m4chista, desprezando o posicionamento da vereadora Silvânia que saiu em defesa da sua comunidade, enquanto os vereadores discutiam um projeto de lei sobre moradia.
Quem acompanha a rotina dos espaços políticos, inclusive das casas legislativas, o desrespeito as mulheres que ali ocupam assento tem sido constante e isso precisa ser combatido o mais rápido possível.
Tenho dito que, a mulher se desdobra ao máximo não apenas pelo cargo que ocupa, mas também por ser mulher para alcançar seus objetivos, inclusive garantir seu lugar de fala.
A Vereadora Silvânia nossa solidariedade e saiba que, somos contra a qualquer ato de vi0lência, cerceamento e intimid4ção às mulheres.
Aproveito para parabenizar a Presidente da Câmara Municipal, vereadora Carla Simone que garantiu o direito e lugar de fala a vereadora Silvânia.
Que este seja o último ato desse tipo, dentro do plenário da Câmara Municipal de São José de Mipibu, inclusive, é plausível uma retratação pública no mesmo espaço que houve tamanho cr1me de “sexismo”, por parte do vereador.